The WSA Show wsa_logo_topThe WSA Show The Collections at WSA Materials at WSA
CONTACT US | myWSA EXHIBITOR SEARCH | FUTURE SHOW DATES | HOME

Informações sobre vistos para visitantes internacionais

Tratando-se do principal mercado internacional para a indústria do calçado, você não pode correr o risco de faltar à feira WSA em Fevereiro de 2007. A WSA está disponível para ajudar a facilitar a sua inscrição e o seu processo de requerimento de visto.

O Governo dos EUA exige aos residentes de alguns países a obtenção de um visto antes de lhes permitir a entrada em território norte-americano. As recentes alterações no processo de requerimento de vistos aumentaram o tempo necessário para a obtenção do seu visto. As informações abaixo fornecem links e detalhes importantes que facilitam este processo.

Dicas úteis

  1. Consulte o site do Departamento de Estado dos EUA (http://www.travel.state.gov) para ver se existem alterações ao processo de requerimento de vistos que o possam afectar.
  2. Apresente o seu requerimento de vistos atempadamente. Obtenha formulários para a obtenção de vistos em http://evisaforms.state.gov/.
  3. Obtenha uma carta da WSA.
  4. Verifica se o seu passaporte está válido.
  5. Increva-se na WSA depois de obter o visto.

Participantes com crianças
As crianças com menos de 16 anos de idade não serão permitidas nas instalações da feira durante o horário de exibições. A sua carta de convite para a feira apenas é válida para si, sem excepções. Tenha em consideração que não serão emitidas mais isenções.

Processo de requerimento de vistos
As recentes alterações na política e nos procedimentos de atribuição de vistos deixam prever um aumento de tempo necessário para a obtenção de um visto. É, por isso, MUITO importante requerer um visto atempadamente. Recomendamos que inicie o seu processo de requerimento de visto o mais rapidamente possível. O Departamento de Estado apresenta no seu site os tempos de espera aproximados: http://www.travel.state.gov/visa/temp/wait/tempvisitors_wait.php.

Pedido de uma carta de convite da WSA para o seu requerimento de visto
Factos importantes: Só serão processados os pedidos que respeitem as nossas exigências para a obtenção de autorizações de entrada.

Requisitos para solicitar uma Carta Convite da WSA Show para complementar sua solicitação de Visto

Instruções

  1. Você deve se inscrever on-line e apresentar sua Solicitação de Carta Convite à WSA Show antes de 25 de janeiro de 2008 para receber uma Carta Convite.

    Clique aqui para solicitar uma Carta Convite.

    Você deve incluir:

    • Seu endereço de e-mail
    • Sua data de nascimento
    • Seu cargo
    • O número do seu passaporte e/ou Número de Identificação
    • O número do seu Estande ou Suíte (Somente para Expositores)
    • O Consultado dos EUA para o qual você irá
    • Se você já participou anteriormente da WSA Show. Indicar que eventos você participou.
  2. Internet -- Entrega instantânea (recomendada). Se você selecionar "Método de Entrega - Internet", sua carta será gerada automaticamente na sua tela e você poderá imprimi-la no seu computador. Essa carta pode ser utilizada como um original pela maioria do pessoal da sua Embaixada dos EUA local para solicitação do Visto.
    Para indivíduos que solicitam uma cópia impressa oficial da Carta Convite, todas as cartas serão enviadas por correio comum a uma taxa de US$25. Favor considerar 3 – 4 semanas para a entrega. Nova opção: agora você pode optar por ter a sua Carta Convite enviada por correio expresso por uma taxa de US$50.

Todos devem se inscrever on-line para participar da WSA Show.


Se essa for sua primeira vez como comprador na WSA Show, você deve primeiramente se inscrever e fornecer duas formas de credencias de negócio apropriadas. Você deve apresentar dois dos seguintes documentos:

  • Licença comercial
  • Cartão de negócio
  • Aluguel com sua razão social
  • Número de revenda/número do CPF
  • Extrato bancário com seu nome e sua razão social
  • Carta de um fabricante declarando que você tem uma reunião confirmada na exposição (deve ser apresentada em papel timbrado do fabricante).
  • Fatura de um fabricante


Favor observar

  1. Após 25 de janeiro de 2008, a WSA Show não poderá processar novas solicitações de cartas convite.
  2. Preencha uma solicitação para cada pessoa que está requerendo uma carta convite
  3. Somente solicitações enviadas pelo formulário de inscrição on-line serão processadas. Obter uma carta convite para a WSA Show não necessariamente vai garantir a obtenção de um Visto. A carta é simplesmente uma informação complementar que explica o motivo da viagem do solicitante do Visto. Os funcionários da Embaixada ou Consulado dos EUA analisam a situação pessoal completa do solicitante ao determinar a eligibilidade para o Visto.



Importantes informações sobre vistos para os meios de comunicação internacionais
Os membros dos meios de comunicação estrangeiros devem ter um visto da categoria "I". A utilização do Programa de Isenção de Vistos para trabalhar como jornalista nos EUA não garante a entrada na WSA. Visite o site do Departamento de Estado dos EUA para encontrar o site da embaixada norte-americana no seu país, para obter mais informações sobre o programa de vistos "I".

Entrevistas para vistos
Como parte standard deste processo é exigida uma entrevista pessoal. Isto pode aumentar o tempo necessário para o processamento do visto. Espera-se que sejam atribuídas menos isenções para a parte das entrevistas. A WSA não pode prestar qualquer assistência durante o processo de entrevista, assim como ninguém, em representação da WSA, poderá entrar em contacto com a embaixada para fornecer qualquer tipo de apoio. Se lhe for negado um visto de visitante, poderá voltar a requerer um visto se existirem entretanto comprovativos que anulem o motivo para a rejeição inicial. Em caso da falta de novos comprovativos, os funcionários da embaixada não serão obrigados a reanalisar o seu requerimento de visto.

Como descobrir a embaixada ou o consulado dos Estados Unidos no seu país
Consulte o site http://www.travel.state.gov/travel/tips/embassies/embassies_1214.html para descobrir a embaixada ou o consulado dos Estados Unidos no seu país.

Programa de Isenção de Vistos
O Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program - VWP) permite que os cidadãos de determinados países visitem os Estados Unidos, para turismo ou negócios, durante um máximo de 90 dias sem a necessidade de visto. Nem todos os países participam neste programa PIV. Consulte o site do Departamento de Estado norte-americano em http://www.travel.state.gov/ para consultar a lista completa de países participantes.

Alteração importante ao PIV:
Passaportes de leitura óptica – O Secretário de Estado concedeu uma prorrogação até 26 de Outubro de 2004 como limite para os viajantes oriundos de 21 países incluídos no PIV apresentarem um passaporte de leitura óptica no posto fronteiriço de entrada nos EUA, para que lhes seja autorizada a entrada em território norte-americano. Caso contrário, será necessário um visto. A partir do dia 1 de Outubro de 2003, os viajantes de 5 países com isenção de vistos deverão apresentar passaporte de leitura óptica ou visto dos EUA.Os cidadãos de Andorra, Bélgica, Brunei, Liechtenstein e Luxemburgo que pretendam visitar os EUA com base no PIV, deverão apresentar um passaporte de leitura óptica com data efectiva de 15 de Maio de 2003.

O que é um passaporte de leitura óptica?
Um passaporte de leitura óptica tem um registo de dados biográficos, que estão de acordo com as especificações internacionais. O tamanho do passaporte e da fotografia, assim como a disposição dos campos de dados, em especial das duas linhas de dados de leitura óptica em formato OCR-B, respeitam os parâmetros definidos pela Organização Internacional de Aviação Civil, Cid 9303, Parte 1 sobre passaportes de leitura óptica. "OCR-B" significa que o formato é "leitor de caracteres ópticos de tamanho B". Se existirem perguntas sobre o seu passaporte depois da leitura cuidadosa destas informações e de qualquer outra informação disponível para o seu país, pode contactar a entidade de emissão de passaportes do seu país http://www.travel.state.gov/.

Segundo o Programa de Isenção de Vistos, o que é preciso para se entrar nos Estados Unidos?

  • Deve ser cidadão de um país signatário do PIV.
  • Deve ter um passaporte válido, emitido pelo país signatário.
  • O passaporte deve ser de leitura óptica.
  • Deve pretender uma estada nunca superior a 90 dias, como visitante temporário com a finalidade de negócios (participação em convenções, conferências ou seminários científicos, educacionais, profissionais ou empresariais) ou de turismo. De acordo com o PIV, não poderá prolongar o seu visto ou mudar para qualquer outra categoria de visto.

Os representantes dos órgãos de comunicação estrangeiros precisam de um visto de não-imigrante para meios de comunicação social (categoria "I") e não podem viajar para os EUA por meio do Programa de Isenção de Vistos. Visite http://www.travel.state.gov/ para obter mais pormenores.

| TERMS AND CONDITIONS | PRIVACY POLICY | ABOUT WSA | SHOW SPONSORS | SITE MAP